QUALIDADE A TODA PROVA (entrevista a Revista Premier)

November 7, 2013

Da recepção à sala de arquivos, o escritório Olsen Advocacia localizado próximo ao Angeloni da rua Dr. João Colin, no número 2640, encabeçado pelo advogado Jefferson Lauro Olsen, especialista em direito de família, tem a preocupação com a qualidade que começa nos papéis e termina na resolução dos casos atendidos. Natural de Caçador, Jefferson mudou-se para Joinville em 1998, quando começou a atuar na área do direito de família. Ele esclarece a importância da escolha do profissional para a solução dos conflitos, sendo que muitas pessoas procuram por profissionais sem especialização por desconhecerem a existência destes. “Percebo que as pessoas não tem o mesmo conhecimento em relação à advocacia que tem em relação à medicina: se as pessoas tem problemas cardíacos, vão logo a um cardiologista e não a um dermatologista”, analisa ao explicar que no direito essa cultura ainda não existe.

A fim de deixar os leitores informados quanto ao direito de família, Jefferson passa a escrever uma coluna na Premier. “Meu objetivo é informar sobre as mudanças que ocorrem em relação ao direito de família” sintetiza ele, que tem como palavras de ordem em seu escritório, compromisso, ética e responsabilidade.

Premier – Qual sua principal característica?
Jefferson – Sou perfeccionista, me preocupo com todos os detalhes de um processo, uma vez que o advogado de família trata com o que há de mais valioso para as pessoas, e o cliente espera e merece que o advogado tenha por ele respeito e dedicação, de modo que o advogado deve tratar cada processo como se ele próprio fosse o cliente.

Premier – Quais os casos atendidos?
Jefferson – Atendo casos de separações, divórcios, guarda de menores, investigação de paternidade, regulamentação de visitas, alimentos, interdições, tutela e curatela, emancipação, adoção, e elaboração de contratos de união estável, inventários, arrolamentos de bens, testamentos, e pedidos de alvarás judiciais para vendas de bens ou levantamento de valores.

Premier – Por que a opção pelo direito de família?
Jefferson – Entendo que o direito de família trata do que é mais sagrado para as pessoas, uma vez que há casos em que a controvérsia de uma só vez atinge a separação do casal, visita e guarda de filhos além da divisão do patrimônio amealhado em uma vida de trabalho, e raríssimos são os advogados especializados neste ramo do direito.

Premier – Qual foi a importância da especialização em direito de família?
Jefferson – A especialização é uma ferramenta importante para qualquer profissional. Muitas vezes o que pode parecer um simples detalhe em um processo pode fazer a diferença e o especialista tem preparo suficiente para reconhecer este detalhe.